lundi 11 novembre 2019

Bolo com creme de mel ou caramelo? Para a Adriana

Ola a todos esperando que a vossa semana esteja a sepassar pelo melhor pois eu ontem nao pode mesmo postar  pois no sabado tivemos ca em Nimes a festa das castanhas na qual eu fiz parte e ontem estava super cansada para vir até aui postar mas como hoje aqui em França é feriado entao estou hoje a postar este bolo é um biscoito que muitos de voces conhecem em pequeno mas que eu fiz em grande .Fiz este bolo quando recebi a familia do meu marido e eles e um amigo do meu filho que estava ca tambem é que podem vous dizer se é ou nao bom ehhehehehe.O titulo do nome da menina é porque no domingo a comer com ela eu mostei a foto  e ela disse que ja muito tempo que andava a procura entao eu disse eu vou por no blog a receita assim ja podes fazer ehhehe por isso o nome dela que é uma querida adoro esta menina que ou fim nao é menina pois ja é uma mulher linda .
Bem voces façam e depois digam o que pensam ok .

Ingre:

para o biscoito:

manteiga  mole =125 g
farinha = 160 g
açucar = 50 g
sal

para o creme:

manteiga com sal =125 g
leite concentrado cozido = 1 lata
açucar =125 g
mel = 1 c.(sopa)

Decoraçao:

chocolate em tablette: 1
oleo : 1 cl
sal

Faça o biscoito.Aqueça o forno a 180°C. Ponha a manteiga e o açucar numa taça assim  como a farinha e o sal e misture até fazer uma bola  com a massa. Ponha uma folha de papel vegetal num tabuleiro e ponha a massa por cima  e va espalhando a massa com as maos até ticar um retanglo no qual voce depois corta em dois nao pode ficar muito fino atençao tem que ficar com 2 cm .depois leve ao forno por 25 minutos mas nao deixe queimar. depois retire e deixe arefecer .
Faça o creme:
Ponha todos os engredientes num tacho e leve ao lume por mais ou menos uns 20 minutos sempre a mexer até tudo estar em creme .Retire e deixe arrefecer um pouco .
Depois ponha uma parte de biscoito um prato a seu gosto  e por cima ponha  um pouco de creme  depois ponha a o segundo biscoite e depois o resto do creme deixe arrefecer um pouco.

Deoraçao:

Derreta o chocolate com o oleo ate ficar bem liso .
Depois ponha o chocolate por cima do creme  e decore a seu gosto.
Leve ao figorifico até ao outro dia .









Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima  receita.

48 commentaires:

  1. Puxa, fiquei babando aqui e agora, iniciei uma promessa de não comer doces, que é um grande sacrifício. Babei aqui! beijos, linda semana! chica

    RépondreSupprimer
  2. Hola Isa me encanta este pastel, tiene que estar riquisimo. Feliz semana y un besin.

    RépondreSupprimer
  3. Querida Isa, outra receita maravilhosa! Devias escrever um livro de culinária. Beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Só de olhar faz crescer água na boca. Imagino comer um pedacinho.
    .
    Cumprimentos poéticos

    RépondreSupprimer
  5. Ainda não experimentei, pela imagem parece uma delicia... obrigada pela partilha.
    Bj excelente semana

    RépondreSupprimer
  6. Olá, querida amiga!
    Vim pegar a receita dessa delícia, hummmmmm...!
    Adoro suas receitas, tudo bem explicado e irresistível!

    Abençoada semana junto a sua família
    Beijinhos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  7. Aspecto maravilhoso!! Levo a receita.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    RépondreSupprimer
  8. Mel ou caramelo, marcha tudo.
    Bijinho

    RépondreSupprimer
  9. Bemmmm: isto deve ser uma absoluta delícia!!! Imagino o sabor só de ler os ingredientes. Mais uma receita que levo daqui para experimentar.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  10. Fiquei curiosa em experimentar e com leite condensado cozido é irresistível. Bjinhos

    RépondreSupprimer
  11. Minha amiga Isabel,
    Mais uma receita digna de mandar muitas dietas direto para o espaço! 😂😂😂
    Beijos!!!

    RépondreSupprimer
  12. Olá, Isa, não tenho dúvidas que deve ser muito gostoso e bom para engordar, pois não dá para ficar só numa fatia!! Vi por dentro, bem fofinho. Gostei também do formato comprido, muito mais bonito.
    Um beijo, uma ótima semana.

    RépondreSupprimer
  13. Que delicia! Já andava com saudades de sentir estes sabores, ainda que de forma virtual!
    Adorei Isa.
    Beijo

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subscrevam

    RépondreSupprimer
  14. Confesso, que deu água na boca, o bolo têm um visual muito bonito...
    Beijinhos com carinho!!!

    RépondreSupprimer
  15. Amiga,só de olhar essa cobertura,hummm que vontade de comer uma fatia.Maravilha.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  16. Ui!
    Só de olhar cresceu água na boca.
    Deve ser delicioso!
    beijinhos
    :)

    RépondreSupprimer
  17. caramel/chocolat un duo parfait ça ne peut être que bon
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  18. Hum!hum! mas que delicia deve ser.
    Já comia uma fatia.
    Beijinhos
    Maria

    RépondreSupprimer
  19. Se ve estupendo Isa. Estaría buenísimo.
    Buena noche.
    Un abrazo.

    RépondreSupprimer
  20. Estupendo post , es un placer leerte! Que pases un buen día! 🍁🍁🍁

    RépondreSupprimer
  21. Ah se fosse possível já saboreava uma fatia agora. Hummmm. Salivando oportunidade
    Bom fim de semana
    Beijinhos 😘😘😘😘😘

    RépondreSupprimer
  22. Óptimo aspecto! Mas só para uma fatia :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  23. Tem um ar delicioso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  24. Imagino que Adriana y toda la familia habrán quedado más que contentos con este pastel tan rico que has preparado para ellos

    Abrazos y buena semana!!

    RépondreSupprimer
  25. Que receita mais gostosa! O resultado está muito convidativo! deu vontade de experimentar agora mesmo! =D

    Guardarei com carinho aqui!

    RépondreSupprimer
  26. Eu não gosto de bolo, mas
    vou aceitar um pedaço por
    educação.
    Isa, meu amor. Um beijo.

    RépondreSupprimer
  27. Boa noite:- Confesso que sou guloso. Será que sobra ou sobrou algum bocadinho?
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Impuros Desejos ^^^
    .
    Deixando um abraço.

    RépondreSupprimer
  28. This look so delicious. Thank you so much for sharing recipe.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/11/selfkaire-kairetool-cellulite-remover_20.html

    RépondreSupprimer
  29. Tem um aspecto fantástico, parabéns

    RépondreSupprimer
  30. Isa,
    Mais uma das
    suas delícias.
    Bjins de boa semana
    CatiahoAlc. dos Blogs:
    http://reflexodalma.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/

    RépondreSupprimer
  31. Olá, amiga,

    Esta receita é bem interessante, lembra os pavês brasileiros.

    Um beijo e boa semana

    RépondreSupprimer
  32. Você me deixa lambendo os beiços
    e como eu te disse, não devo engordar.
    Há décadas mantenho meus 79 quilos se
    tenho 1,81m de altura. (tô bem, não tô?)
    Beijos, Isa. Beijos.

    RépondreSupprimer
  33. Such an delicious cake. Thank you for sharing recipe.

    Giveaway - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/what-made-this-decade-count-for-you_1.html

    RépondreSupprimer
  34. Querida Isa, o bolo da Adriana é realmente uma maravilha. Fiquei cheia de vontade de experimentar.
    Obrigada pelo teu comentário. Já estou bem, mas fiquei muito combalida com esta malvada gripe.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  35. Adriana tiene que estar feliz con ese rico bizcocho que le has hecho, sólo con mirarlo ya me has abierto el apetito.
    Gracias por compartir la receta.
    Cariños.
    Kasioles

    RépondreSupprimer
  36. Ficou muito bonito e parece de simples execução. Beijinho e tudo de bom.

    RépondreSupprimer
  37. Isa,
    Mais uma das suas delícias.
    ADMIRO quem gosta de cozinhar, eu fujo do fogão...

    Obrigada pela partilha de receitas sempre diferentes e agradáveis.

    Há posts novos aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
     
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/ 

    Beijinhos da Tulipa
    Boa semana e dias lindos

    RépondreSupprimer
  38. Querida Isa, estou de dieta, mas acho que aqui engordo uns 2 quilos rssss, só de ver, de ficar com 'olho grande' nessas comilanças maravilhosas!
    Sempre adoro, de vez em quando me animo e faço!!
    Beijinho, uma ótima semana!

    RépondreSupprimer
  39. Isa, este bolo deve ser muito, muito, docinho!
    Adequado para esta época festiva e DOCE!
    Óptimo aspecto! Um dia, eu vou fazer!!!!
    Beijo, feliz semana.

    RépondreSupprimer
  40. Oi Isa! Conheci seu blog agora... amei a receita, parece uma delícia!
    Passa lá no meu blog- garotastarfashion.blogspot.com ♥

    RépondreSupprimer
  41. Querida Isa. Cozinhar é um ato de amor. Ou ama ou detesta. E tu ama. Cada prato que nos apresenta sem falar destes docinhos riquíssimos. É um privilégio para nós o teu blog. Parabéns! Grata! Beijinhos

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !