mercredi 20 février 2019

Aqui esta ele o tao pedido

Ola boa noite desejo que a vossa semana esteja a se passar de melhor maneira pois por aqui muito trabalho mas o sol ele tambem tem estado por aqui o que é muito bom .Bem eu sei que nao é o dia dos namorados mas para mim é todos os dias eheheheh e como o Natal tambem é todos dias .Mas como eu tinha posto esta sobremesa num dos meus site houve muitas pessoas que logo me pediram a receita por isso o titulo .Sim eu fiz para o dia dos namorados pois sao duas coisas que o meu Amor gosta e eu tambem hehhe.Ele adora tudo que leva café e tambem adora farofias sejas elas como forem entao eu pensei bem e fiz assim como vam ver so vos posso dizer que é supre bom tudo convina muito bem em gosto vam ter mesmo que fazer para ver como é bom .

Ingre: creme de café
gemas = 5 ou 6
leite = 50 cl
açucar = 55 g
café em po = 2 c.de (sopa)
maisena  = 1 c. de (café)

Ingre : Claras em castelo
claras em castelo = 5 ou 6
açucar = 50 g

Pre:
Leve ao lume o leite e o café num tacho até ferver.Numa taça bata as gemas com o açucar e a maisena  e bata bem.Fora do lume junte o leite as gemas sempre a mexer .Depois leve de novo ao luma até engrossar mas atençao nao deixe ferver  para nao talhar o creme .Depois deixe arrefecer.
Em seguida bata as claras em castelo com o açucar até ficar bem firme.A seguir ponha s claras em castelo numa forma que possa ir ao microondas .Coza em tres vezes 3 por 30 segundos isto é uma vez  30 segundos depois faça o mesmo a mesma coisa até cozer .Retire e deixe arrefecer um pouco antes de pore no prato de serviço.Entao depois ponha no meio do prato e a volta ponha o creme de café e decore a seu gosto eu foi com framboesas mas pode ser outra coisa .
P.S se o seu creme talhou nao fique triste e nem ponha fora  ,ponha sim dentro de uma garafa de vidro e sacude muito bem com força assim o seu creme vai ficar liso .



















Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita

17 commentaires:

  1. Teletransporta daí um bocadinho
    :)

    RépondreSupprimer
  2. Que maravilha! Deve estar bem decioso.
    Bjs

    RépondreSupprimer
  3. Noooooooooossa! Deve ficar maravilhosa!
    Adorei! Nunca comi! Bjs e tudo de bom,chica

    RépondreSupprimer
  4. Parece bem delicioso!! :)


    Beijos e um excelente dia!

    RépondreSupprimer
  5. Lindo e delicioso certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    RépondreSupprimer
  6. Mas que maravilha!
    Vou experimentar.
    Beijinhos, querida Isa

    RépondreSupprimer
  7. Olá
    Concordo com vc Isa.Deu vontade de comemorar,seja o dia que for,porque não.Hummm,essa sobremesa está apetitosa demais.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  8. Olá Isa, mas que maldade, olha eu aqui a salivar em cima do pc sem poder provar essa tentação...
    Que maravilha, os meus parabéns!
    Bjs

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    RépondreSupprimer
  9. Ya veo que es una propuesta muy romántica, ideal para sorprender dulcemente a tu pareja

    Abrazos y buen fin de semana!!

    RépondreSupprimer
  10. Que delícia, adorei a receita!
    www.achatadebatom.com

    RépondreSupprimer
  11. Uma delícia minha amiga
    E essa para saborear sem culpa
    Beijos

    RépondreSupprimer
  12. Parece delicioso, Isa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  13. ISA COUCOU
    MAIS ALORS QUEL BEAU DESSERt que j'ai envie de manger toute seule rire
    je t'embrasse

    RépondreSupprimer
  14. oi linda! eu como uma bela taurina que sou fico com água na boca toda vez que entro no seu blog. quantas coisas deliciosas vc posta aqui menina! estou saindo com a boca salivando... vou já procurar algo pra comer ali, rsrsrs... mas antes de ir te deixo um beijo com o desejo de uma semana fabulosa!!!

    RépondreSupprimer
  15. Passando para desejar uma quarta-feira maravilhosa e dizer que adorei a postagem de hoje, parece estar muito gostoso...

    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com/

    RépondreSupprimer
  16. Con lo golosa que soy esta receta me parece maravillosa, muchas gracias Isa. Besos.

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !