mercredi 12 septembre 2018

Tarte de queijo mascarpone e figos

Ola a todos esperando que a vossa semana esteja a se passar bem.A minha até esta pois ainda temos o sol pois tem sido dias maravilhosos as folhas das arves ja caiem e as cores sao lindas é assim que eu gosto deste mes nem muito quente nem muito frio .A receita desta semana é uma tarte  pois ando nas tartes voces vam ver muitas por aqui pois adoro fazer e tambem comer heheh.Este ano tive quem me desse muita fruta graça a deus  e foi o caso destes figos pois aqui em casa somos fans .Bem esta tarte eu vou didicar a um ouvinte mas acima disso é um amigo sim amigo,quando estou a fazer a minha emissao ele vem sempre que pode ouvir e me fazer companhia no qual trocamos receitas e comidas no outro dia ele mandou me uma foto do almoço dele era figos com queijo ele sabe o quanto adoro figos entao me disse assim é servida do meu almoço? e eu a noite na minha emissao lhe  disse desta vez voce nao me deixa triste sabe o porqué? porque uma amiga me deu uma taça tambem de figos ehhehe ,espere para ver o que eu vou fazer com eles  por isso esta receita é dedicada ao Sr Raul de Oliveira a quem eu tenho muito carinho e amizade espero que ele goste . Obrigada amigo pelo seu carinho e amizade .Pois é adoro quando os meus ouvintes me mandam as suas receitas ou suas dicas por isso muitas vam sair aqui neste blog .Esperto que voce tambem goste .

Ingre:
queijo mascarpone = 500 g
rolo de massa folhada = 1
figos
açucar em po
mel

Pre:
Aqueça o forno a 210 C° .Ponha a massa numa  forma de tarte e pique-a e leve ao forno com um peso em cima a cozer por 30 minutos. Reire e deixe arrefecer. Bata o queijo com o açucar a seu gosto até ficar em creme.Depois ponha este creme em cima  da massa ja fria. Corte os figos ao meio  e ponha por cima do creme, Ponha um pouco de mel por cima dos figos  e leve oa forno na parte  do grilhar  por uns minutos mas muito pouco so para o mel  aquecer .
P.S o creme vai ficar um pouco liquido ao sair do forno mas é normal mas depois de frio vai ficar preso leve uns  minutos ao figorifico.
Sirva fresquinho.




















Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita .





29 commentaires:

  1. Hola Isa, se me hace la boca agua, que rica receta. Muchas gracias. Besos.

    RépondreSupprimer
  2. Hmmmmmm Simplesmente tentadora! Deve ficar ótima! É linda! bjs, chica

    RépondreSupprimer
  3. Que tem um aspecto fantástico lá isso tem...
    :))

    RépondreSupprimer
  4. Olá, minha querida!
    Por aqui estamos esperando a Primavera, estação linda, porém gosto imenso do Outono.
    Linda sua tarte, combinação perfeita de ingredientes!

    Beijinhos, fica com Deus ♥

    RépondreSupprimer
  5. Que delícia, Isa, e é uma tarte bem fácil e prática de se fazer. Esta combinação de mascarpone e figos com mel deve ser tudo de bom.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  6. Está linda e com certeza uma delícia!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    RépondreSupprimer
  7. Que tarta mas rica Isa, me encantan los higos. Te ha quedado riquisima.
    Besinos
    El toque de Belén

    RépondreSupprimer
  8. obrigado :)

    não gosto nada de figos :P

    NEW OUTFIT POST | ANYWAY FOR THE NEXT SEASON IS JUST THAT (FOR NOW!)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    RépondreSupprimer
  9. Parece ter ficado uma delícia! Já estou seguindo seu blog, beijos.
    www.achatadebatom.com

    RépondreSupprimer
  10. Isa
    Que torta mais linda,fico imaginando como deve estar deliciosa.Levo a receita,quando tiver na época de figos (tenho um pé de figo no quintal)por aqui quero fazer.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  11. O aspecto desta tarte me deixou com água na boca minha amiga
    O difícil é conseguir figos maduros.
    Uma bela semana
    Beijinhos e sorrisos

    RépondreSupprimer
  12. Gosto muito de figos. A tarte deve ser deliciosa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  13. Ficou linda. Uma delícia para quem gosta de queijo.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  14. Hum!hum!hum! mas que aspecto delicioso, já comia uma fatia ( bem grandinha )
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    RépondreSupprimer
  15. Hummmmm está linda essa tarte!!! AMO figos!!! Adorei sua receita!!! Tenha uma semana linda e abençoada!!! Bjks

    RépondreSupprimer
  16. Boa tarde, bela e saborosa torta de queijo.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    RépondreSupprimer
  17. Isa,
    Que delícia de receita.
    Vou testa-la.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    RépondreSupprimer
  18. La combinación para esta tarta me parece deliciosa!!

    Abrazos!!

    RépondreSupprimer
  19. Oi Isa, também gosto muito de figos , a torta esta de dar água na boca.
    Beijos,Vi

    RépondreSupprimer
  20. Isa, também gosto imenso de figos e essa tarte deve ser mesmo muito boa.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  21. Não sou grande apreciadora de figos, mas tem ótimo aspeto :)

    r: Muito obrigada!

    RépondreSupprimer
  22. Olá! tudo bem?
    Sou apaixonada por figos e mascarpone, a receita é maravilhosa!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosaeAlecrim

    RépondreSupprimer
  23. Ficou linda a tarte!
    Deve ser uma maravilha!
    Um beijo

    RépondreSupprimer
  24. Oi Isa querida, bn!
    Sua torta ficou deliciosa e muito bonita.
    Bjsss amiga

    RépondreSupprimer
  25. Mais uma tentação que ainda não tinha tido oportunidade de ver, pena não poder saborear!
    Bjs

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    RépondreSupprimer
  26. Adoro tartes, queijo e figos, portanto, já estou à mesa, Isa (risos).

    Beijinhos e boa semana.

    RépondreSupprimer
  27. Oi, Isa...boa tarde!! Mas, que delícia, e temos figos por aqui!! Obrigada!! E boa semana!!

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !