mercredi 23 mai 2018

Bavarois de baunilha e chocolate

Ola a todos esperando que vossa semana esteja a correr como deseja .Eu nao era para vir ainda hoje aqui pois nao tenho tido mesmo tempo para nada muito trabalho e festas  muita coisa ao mesmo tempo por isso eu nao ter vindo aqui mas quem me segue no meu  facebook da Radio sabe o que eu estou a falar pois o mes de maio tem sido muito bom assim como muitos feriados ehehhe por isso muitas festas . e como este domingo é a festa da Mae entao nao podia deixar de lado. Esta sobremesa eu fiz para receber uns amigos que adoro .ela é muito simples de fazer so tem é o tempo de espera so isso e fresquinha sabe mesmo muito bem.Espero que gostem.Assim desejo a todosas as Maes um feliz dia mesmo ele sendo todos os dias  beijinhos para elas todos que sao umas gerreiras .

Ingre :
creme anglaise = 35 cl
folhas de gelatina = 4
leite = 7 cl
chocolate em tablette = 70 g
baunilha = 2 c de(sopa)
natas = 30 cl

Pre:
Num tacho aqueça o creme de seguida ponha numa taça.Ponha as folhas de gelatina de molho em agua bem fria . Depois esprema e adicione ao creme quente e mexa bem ,ponha essa taça em cima de outra taça com gelo como esta na foto  e mexa o creme até ele ficar grosso .Bata as natas e o leite até ficar bem preso como um chantily , depois junte ao creme anglaise e mexa mais um pouco mas com coidado .Devida este creme em duas taças .Num taço leve a derreter o chocolate ,quando estiver derretido junte a uma das taças  mexa bem para que o chocolate fique bem misturado. na segunda junte a baunilha ,faça o mesmo.Unte uma forma a seu gosto com oleo.E meta dentro o creme de chocolate ,e leve ao figorifico por uns 45 minutos .Depois tire e ponha por cima o creme de baunilha  e leve de novo ao figorifico até ao outro dia .Desemforme e decorre a seu gosto.
P.S para demformar a forma passe uns segundos por agua quente mas muito pouco tempo.

























Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita.

21 commentaires:

  1. Olá, minha querida! Saudades ♥♥♥
    Que delícia de sobremesa e fica linda!

    Beijos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  2. Oi Isa
    Ficou linda e fico só imaginando o sabor delicioso.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  3. Hummmm tão bom, aspecto delicioso!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    RépondreSupprimer
  4. Olá Isa: ficou uma sobremesa linda e, de certeza, deliciosa.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  5. Obrigado querida :D

    tenho de experimentar... que bom aspeto :D

    NEW TIPS POST | MOISTURIZER SÉRUNS LIKE MAKEUP PRIMERS? SAY WHAT? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    RépondreSupprimer
  6. Isa, adorei esta sugestão deliciosa. Beijinhos

    RépondreSupprimer
  7. Ficou lindo :)
    Imagino a delicia.
    Um beijo

    RépondreSupprimer
  8. Olá, tudo bem?
    Estou na fase enlouquecedora de comer doces. Estou sempre roendo algum doce. Adorei.
    Bjos e tenha uma ótima sexta-feira.

    RépondreSupprimer
  9. quel beau dessert ça a l'air super délicieux
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  10. Que delicia sua receita!!! Adorei!!! Vc comentou que mora proximo as festas ciganas, morro de vontade de participar! Quem sabe um dia eu realize esse sonho!!! Bjks

    RépondreSupprimer
  11. obrigado :D

    fim de semana feliz :D

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | CLEAN LINES ARE THE NEW BLACK :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    RépondreSupprimer
  12. Mas que delicia adoro ;)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt

    RépondreSupprimer
  13. Um verdeiro manjar esta sobremesa minha amiga
    Beijos e uma feliz semana

    RépondreSupprimer
  14. MIAM ET ENCORE MIAM je vais devoir venir chez toi rire
    gros bisous ISA et je te retrouve sur SETE

    RépondreSupprimer
  15. Que ricoooooo Isa, yo soy muy muy golosa, se me hace la boca agua. Un besin enorme.

    RépondreSupprimer
  16. Você não é a minha namorada,
    mas aproveito a data para lhe
    dar um beijo.

    Feliz dia.


    .

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !