mercredi 6 décembre 2017

Troços de nabiças com concentrado de tomate e natas

Ola bom dia a todos esperando que estejam todos bem de saude sao os meus votos sim porque por aqui ja andaram doentes os meus homens.Bem a receita de hoje é uma receita muito antiga na minha familia ou seija a minha avo ela fazia so que ela nao ponha as natas ponha leite e farinha eu como estamos em outros tempos mudei para natas e nao fica nada mau so que para a saude é que nao é muito bom hehe mas uma vez por outra porque nao  eheheh.Pois é este ano tive muitos legumes como ja vos disse de uma amiga  entao ela me deu muitas nabiças as folhas eu congelei  assim como os troços pois era mesmo muitas  e como eu nao gosto de pore nada fora entao  gurdei os troços como a minha avo fazia ,  obrigada amiga linda  te adorooo.Bem uns vam dizer que é comida de pobres outros vam dizer hui que coisa  ela é mesmo parva de trazer isto para o blog ,mas eu so digo assim ja vi piore  e tambem esta nos blogs pois acho que cada um faz o que bem entende  e sabe não? pois é eu quis e touse .Bem vamos a receita .

Ingre :
Troços = a gosto
cebola = 1
tomate concentrado = 1 latinha pequena
natas = a gosto
kennor = 1 a gosto
azeite = q.b
alhos = 2 dentes
massa pimentao = q.b

Pre:
Coza os troços a vapour .Num tacho ponha o azeite e aqueça,corte a cebola e ops alhos  em bocados e ponha no azeite quente  e deixe alourar uns minutos,quando estiver adicione os troços ja cozidos  e misture bem ,adicione o kennor ,tomate  a massa pimentao e cozinhe tudo ,por fim junte as natas e cozinhe mais um pouco. Sirva a seu gosto ou com carne ou com peixe .Eu foi com carne .
Espero que gostem.

















Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos e até a proxima receita .

21 commentaires:

  1. É uma sugestão bem interessante! Beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Que maravilha,...
    Beijinhos,
    Passatempo a decorrer, na página de facebook aqui: https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    RépondreSupprimer
  3. Isa, gostei muito da receita. Parece-me um excelente acompanhamento, muito mais rico e saboroso do que apenas saltear as nabiças em azeite e alho.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Muito curiosa esta receita, gostei!!

    Beijo e um excelente dia.

    RépondreSupprimer
  5. Tem cara de ser muito bom viu?! O que não entendi muito bem, é se é uma torta folheada ou tipo um patê. Beijoss
    thaisammaral.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  6. Olá, minha querida!
    Receitas e avó são bem vindas sempre, sugestão
    mais que perfeita, fotos irresistíveis!
    Aprendi mais uma contigo, obrigada, pela partilha!

    Beijinhos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  7. Uau.. que maravilha de receita!
    Um bom resto de semana!
    Bj

    RépondreSupprimer
  8. Ola tudo bem? Que bom que todos já estão bem. Que delicia essa comida, adorei esse troço deve ser bom, me despertou o apetite. Eu amo tudo que vai nata.
    Bjos e feliz natal.

    RépondreSupprimer
  9. Uma excelente sugestão, esta tenho de experimentar!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    RépondreSupprimer
  10. Te ha quedado muy apetitoso, y es que hay que experimentar, di que si
    Te animo a que te hagas seguidora de mi blog, gracias https://unmundollamadomay.blogspot.com.es/

    RépondreSupprimer
  11. un plat appétissant
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  12. Boa tarde. Passando para me deliciar com as suas publicações. É maravilhoso o seu blogue. A esta hora um prato assim sabia divinamente.
    .
    Tema de hoje

    Manhã, nascer do sol, solfeja a cigarra no arvoredo
    .
    Deixo cumprimentos poéticos.

    RépondreSupprimer
  13. Nunca experimentei, mas gosto muito de nabiças, por isso tenho de fazer!
    Beijinhos e bom domingo! Por cá, estamos de gripe!

    RépondreSupprimer
  14. Olá Isa
    Hummm,o aspecto está bem apetitoso.
    Beijos,bom final de sábado e ótimo domingo!

    RépondreSupprimer
  15. Nunca he probado un plato como este, pero me encantaría tener la oportunidad de hacerlo

    Abrazos!!

    RépondreSupprimer
  16. Oi Isa, bn!
    Eu nunca comi nabiça, mas olhando a sua receita tenho certeza que vou gostar!
    Bjssss amiga

    RépondreSupprimer
  17. Un plato espectacular y riquísimo, tengo que probarlo.
    Besinos
    El toque de Belén

    RépondreSupprimer
  18. Pelo aspecto acredito que seja um saboroso pitéu
    .
    Hoje
    Límpidas Gotas de Amor em execução de Carência
    .
    Deixando um abraço poético.
    Votos de uma terça feiura muito feliz. Bom dia-
    .

    RépondreSupprimer
  19. HUmmm...receita de família é sempre sucesso!
    Amiga, obrigada pela visita e pelo carinho!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  20. Que receita deliciosa amiga Isa! E fica um lindo prato. Obrigada por compartilhar. Abraços, tenha uma linda noite.

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !