mercredi 7 décembre 2016

Bolachinhas de nata para o Natal

Ola boa tarde a todos  eu sei nao tenho andado muito por aqui mas é mesmo que nao tenho tido tempo muita coisa ao mesmo tempo asssim como novas receitas que depois eu farei passar aqui .
Bem como ja cheira a Natal e como eu ando numa de novas receitas entao deixo aqui estas bolachinhas que estao a fazer muito susseso aqui em casa e nao so .Espero que façam pois sao mesmo muito boas nao podemos de parar de comer e eu sei o que estou a dizer hehhheeh.

Ingre:
farinha = 350 g
fermento em po = 1 colher(café)
açucar =120 g
manteiga = 60 g
ovos = 2
natas = 10 cl
Pre:
Misture a farinha com o fermento e o açucar depois adicione a manteiga e trabalhe um pouco com as maos  de seguida adicione os ovos um a um de cada vez misture um pouco  e por fim as natas e amasse a massa mas nao muito tem que ficar uma massa que  possa trabalhar com o rolo.
se vire que cola  no tapete ponha um pouco de farinha  e amasse um pouco nao muito.
Aqueça o forno a 180C°. Abaixe a massa com o rolo e corte a seu gosto com cortes de Natal.
Pique a massa com um garfo,e ponha por cima açucar e leve ao forno por uns 8 minutos depende dos fornos.Depois de frias decore a seu gosto .Eu fiz uma glace royal com açucar em po e corante alimentares,mas podem nao por isso deixo ao gosto de cada um.
P.S nao  estique a massa muito fina.


















Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos e até a proxima receita .

27 commentaires:

  1. Simples de fazer e ficaam tão lindas.

    RépondreSupprimer
  2. Hello, minha querida, saudades...!
    Bolachinhas perfeitas, adorei o passo a passo da receitas,
    ficaram lindas!

    Beijinhos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  3. Estão mesmo lindas estas bolachinhas!!!
    Beijinhos :)

    RépondreSupprimer
  4. Ficam lindas e a ocasião bem propícia para saborear essa delícia.
    Beijos,boa noite Isa!

    RépondreSupprimer
  5. Bom dia Isa,

    Perfeitas as suas bolachinhas, já até imaginei embaladas e colocar na arvore para serem degustadas no dia de Natal.

    Bjs

    Tânia Camargo

    RépondreSupprimer
  6. Hummmmmm...estas bolachinhas são mesmo uma delícia, além de muito bonitinhas! Você tem razão: é difícil parar de comer!
    Bjs Isa e ótimo fim de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  7. Oi amiga, bt!
    Essas bolachinhas são deliciosas e as suas me inspiraram a fazer como presentinhos p/os amigos no Natal. Amei!
    Bjsss amiga

    RépondreSupprimer
  8. Boa tarde, excelente partilha das saborosas bolachinhas, vou guardar a e receita.
    Semana feliz,
    AG

    RépondreSupprimer
  9. Estas bolachinhas escaparam-me! Ficaram muito bonitas! Feliz Natal

    RépondreSupprimer
  10. ils sont superbes et beaux à offrir j'aime bien
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  11. Olá Isa: lindas e deliciosas bolachinhas com motivos de natal. Deve ser mesmo muito difícil comer só uma, eheh.
    Bjn
    Márcia

    RépondreSupprimer
  12. Olá Isa, mas que tentação. Não anda muito por aqui, mas quando aparece, arrebata!!!
    Não é possível provar essas bolachinhas?? rsrsrs Mas que delicia visual, imagino o quanto no paladar!
    Bjs

    RépondreSupprimer
  13. Bjsss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    RépondreSupprimer
  14. Con estas formas y este colorido son ideales para estas fiestas, todo una tentación.

    Aprovecho para desearte una Feliz Navidad y que el nuevo año te traiga muchas cosas buenas

    Abrazos!!!

    RépondreSupprimer
  15. Uma verdadeira delícia para a semana vou ver se faço para oferecer, beijinhos!

    RépondreSupprimer
  16. Adoro bolachinhas caseiras.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/peixe-chefe-novamente.html

    RépondreSupprimer
  17. Passo por aqui para lhe desejar um Feliz Natal.
    AG

    RépondreSupprimer
  18. Que galletas mas ricas, me encantan
    Feliz Navidad Y feliz y prospero Año Nuevo
    Besinos
    El toque de Belén

    RépondreSupprimer
  19. Olá,
    adoei essas bolachas, estou levando a receita. Minha mãe fazia uma muito boa, mas nunca peguei a receita. Vou fazer e depois te conto, gosto de tudo que vai nata. Quero te desejar um feliz natal e que este novo ano seja de grandes alegrias para ti e tua família.
    Bjos e até 2017.


    RépondreSupprimer
  20. Hummm que delicia!!! Feliz Natal Amiga!!! Muita Paz e Muita Luz para você e toda sua familia!!! Que o amor de Cristo possa estar sempre presente em sua vida!!!! Beijinhos!!!

    RépondreSupprimer
  21. JE SUIS en retard je suis désolée mais je viens te souhaiter
    de belles fêtes ISA je t'embrasse fort

    RépondreSupprimer
  22. Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos
    AG

    RépondreSupprimer
  23. Minha querida, beijinhos e FELIZ 2017!!!

    RépondreSupprimer
  24. Minha querida, beijinhos e FELIZ 2017!!!

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !