samedi 2 juin 2012

Pudim de cenoura pao e chocolate


          Um pudim para um dia muito especial  o dia de mae pois aqui amanham é dia da mae .        
Este pudim eu fiz porque é um dos pudins que eu adoro e como vai ser o meu dia entao disedi  de o fazer ,pois ele é muito bom com o chocolate hummmm sou mesmo gulosa nao é? rsrs .Bem vou darvos  a minha receita esperando que tambem gostem,entao aqui vai.
-Ingre:
- 1 kg de cenouras
-400 g de açucar
-150 g de pao duro
-2 dl de leite
-6 ovos
-raspa de 1 limao
- 1 pau de canela
-sal para as cenouras ao cozer um pouco
-Pre;
-Lave muito bem as cenouras e descaque ,cote-as aos pedaço como esta na foto  e leve a cozer com o pau de canela  eu tenho um troque  para as cenouras ficarem mais tenrinhas meto sempre dois cravinhos  assim ela ficaram muito macias ,com um puco de sal e deixe cozer até ficarem macias ou seija cozidas , escorra muito bem e tire os cravinhos e o pau de canela  deixe arrefecer um pouco .Depois faça o caramelo com 150g de açucar dos  400 g ,depois de feito meta numa forma a seu gosto .Depois deite a rapas de limao,o pao cortado em bocados  ,o resto do açucar , leite ,os ovos e as cenouras    num copo liquidificador ou entao com a varinha magica  e desçaa bem até ficar um creme como o da foto , meta na forma com o caramelo e leve a cozer em banho maria  por 45 minutos  depois deixe arrefecer no banho maria e so deois é que mete ao frigorifico  pelo menos umas 2 horas eu deixo sempre até ao outro dia é melhor .No fim eu decorei com chocolate derretido  e decorei com perlas  .Espero que gostem.










Beijinhos e um feliz fim de semana e bao festa a todas as Maes .                    

50 commentaires:

  1. Ese pudin es una delicia Isa, anoto la receta, feliz dias a todas las madres, besos

    RépondreSupprimer
  2. Que receita de pudim tão diferente,

    Novidade total e muito gostosa, claro!

    RépondreSupprimer
  3. Olá Isa. Que delícia esse pudim, hummmm.

    Um abraço, Fabiana
    http://sabornoprato.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  4. Un pudín exquisito una real exquisitez...feliz día de la madre,abrazos y abrazos.

    RépondreSupprimer
  5. humm! que delicia de receita! ameii beijinhos tenha um ótimo final de semana!

    RépondreSupprimer
  6. Querida Isa,
    Nossa!!! Que pudim diferente!!! ADOREI!!! Fiquei com muita vontade de experimentar... Ficou com um aspecto MARAVILHOSO!!!
    Parabéns mamãe pelo seu dia!!!
    Grande beijo, Irene

    RépondreSupprimer
  7. Olá, querida Isa!

    Este pudim deve ficar super delicioso, muito digno mesmo
    de uma celebração às mães! rsrs. Feliz dia das mães!

    Beijo!

    RépondreSupprimer
  8. Olá! Sabe que nunca comi pudim de cenoura! Adoraria poder experimentar, muito bonito ficou e a calda é maravilhosa!
    Bjs e um ótimo domingo com boas energias...
    CamomilaRosa

    RépondreSupprimer
  9. que grata surpresa!

    no Brasil, dia das maes ja passou!!!

    adorei a receita! diferente e deliciosa!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    RépondreSupprimer
  10. Delicioso adorei a receita beijos

    RépondreSupprimer
  11. Parece delicioso Isa,gostei da receita!

    Um feliz dia de maes para ti!
    beijinho

    RépondreSupprimer
  12. Un puding delicioso, me gustan las comidas de postres blanditas, saben fenomenales.....

    RépondreSupprimer
  13. Olá Isa,

    Também gosto muito de pudins, tirando este último de ananás que publiquei há já algum tempo que não fazia.De cenoura nunca fiz, mas a avaliar pelo bom aspecto do teu, sem dúvida que vai para a lista a fazer.

    RépondreSupprimer
  14. Tanta cenoura!! :D Combinou muito bem com o chocolate :)

    RépondreSupprimer
  15. Este pudim ficou lindo!!!!! Adoro as tuas receitas e esta é mais uma para a coleção. Tenho a certeza que deve ser deliciosa.
    Bjs e um bom domingo
    Márcia

    RépondreSupprimer
  16. é raro fazer pudins, e fiquei com aguá na boca com esse :)
    bj

    RépondreSupprimer
  17. ISA MINHA QUERIDA,
    NUNCA FIZ PUDIM DE CENOURA, O SEU PUDIM FICOU LINDO E COM CERTEZA
    UMA DELÍCIA!
    QUE VC TENHA UM FELIZ DIA DAS MÃES, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA!

    BEIJINHOS,
    ANDRÉA ♥

    RépondreSupprimer
  18. Olá Isa, primeiro que tudo, um feliz dia da mãe;)
    O pudim está lindo, tenho a certeza que também iria gostar, os teus pudins saiem todos perfeitos!
    Continuação de um dia muito feliz, de preferência rodeada dos teus dois amores:)
    Beijinho.

    RépondreSupprimer
  19. Lindo pudim amiga pelo aspecto deve ter ficado uma delicia, gostei bastante!

    Parabens pela mãe formidàvel que és, feliz dia amiga!

    Bjs

    RépondreSupprimer
  20. Vão todos ficar com os olhos bonitos deppis de comer este lindo pudim!
    Eu fico só com água na boca!
    Bjs

    RépondreSupprimer
  21. Deve ser optimo esse pudim
    Um beijinho e feliz dia da Mãe

    RépondreSupprimer
  22. Olá amiga, parece delicioso ! Ficou lindo ! Parabéns.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  23. Ficou o máximo! E as fotos estão muito boas.

    Bjs

    RépondreSupprimer
  24. AMIGA,
    DEPOIS QUE VI A RECEITA AQUI DESTE PUDIM EU FIZ FICOU
    DELICIOSO, QUANDO EU POSTAR NO MEU BLOG, VOU DAR OS
    CRÉDITOS A SUA RECEITA, POIS ME INSPIREI AQUI!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    RépondreSupprimer
  25. Adorei a receita! adoro bolo de cenoura! e este assim com pao nunca fiz:) boa semana

    RépondreSupprimer
  26. Bom dia Isa,
    Que receita maravilhosa apanhei aqui logo pela manhã. Até fiquei com água na boca.

    Beijinho e boa semana.

    RépondreSupprimer
  27. Aqui está uma coisa deveras interessante e que gostava de provar!
    Boa semana!

    RépondreSupprimer
  28. Que pudim maravilhoso e tão tentador!!! Deve ser delicioso, gostei mesmo muito!
    Espero que o dia da mãe tenha sido fantástico:)
    Beijinhos e boa semana!

    RépondreSupprimer
  29. Adorei a receita...parece um pudim de pão incrementado, né? Já estou copiando a receita. Beijos.

    RépondreSupprimer
  30. Ficou tão bonito Isa.
    Adorei a receita.

    Beijinho e boa semana

    RépondreSupprimer
  31. Parece delicioso!!! Adoro bolo de cenoura!! Seu blog é muito lindo!

    Bjo

    Mel

    RépondreSupprimer
  32. Adorei...ficou lindo seu pudim...

    Beijos
    Boa semana
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    RépondreSupprimer
  33. Ai que ficou tão bonito... E imagino que esteja delicioso :)
    um beijinho querida

    RépondreSupprimer
  34. GOSTEI DESSE PUDIM FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, E BEM GULOSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    RépondreSupprimer
  35. Olá amiga, ainda não conhecia pudim de cenoura deve ter um sabor incrível!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    RépondreSupprimer
  36. Isa querida, pudim de pão já é bom, com cenouras e de chocolate e lindo como ficou, adoraria uma fatia. Gostei muito dessa receita. Excelente. Bjocas. Ótima semana

    RépondreSupprimer
  37. ficou perfeito, lindo lindo...bjokitas

    RépondreSupprimer
  38. Pudim de cenoura e com pão nunca provei, mas pelo aspecto é algo que iria gostar de certeza :)

    RépondreSupprimer
  39. l'ajout des carottes doit apporter un côté bien moelleux, j'adore
    bonne journée

    RépondreSupprimer
  40. Ola miga olha o mail que envias.te vem com que nome e assunto é que não vejo nada que refira ser teu, desculpa.
    bj

    RépondreSupprimer
  41. Olá Isa:)

    É tanta coisa docinha e gostosa que nos presenteias que é dificil dizer qual a melhor. Adoro todas!
    Este pudim de cenoura deve ser de comer e chorar por mais. Adoro doces com cenoura e pudins são os meus favoritos:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  42. What a lovely sweet treat. I would love to sample it. I hope you have a wonderful day. Blessings...Mary

    RépondreSupprimer
  43. Mmm!! Il me fait de l'oeil;) Bon mardi ma belle!!xxx

    RépondreSupprimer
  44. bem saboroso!!!
    bjs
    Paula - saboracasa

    RépondreSupprimer
  45. Querida Isa,
    Muito obrigada pelo seu carinho... Você é D++++!!!
    Grande beijo, Irene

    RépondreSupprimer
  46. Oi Isa,
    Deve ser uma delícia.Não conhecia esse pudim.
    Feliz Dia das Mães!
    Bj,
    Lylia

    RépondreSupprimer
  47. Que delícia, tenho que experimentar.

    Minha amiga perguntou no meu blog onde compro o polvilho de milho, pois é no Continente, na secção das farinhas e no pacote vem a receita. Bjs

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !