samedi 9 juin 2012

Dez de junho e vinte anos

                                                  Ola a todos feliz fim de semana  para voces .
Domingo que é o 10 de junho é um dia muito especial para mim e meu marido ,pois faz vinte anos que nos fizemos uma grande festa por este dia no qual  tinha 5000 mil pessoas  e muitos artistas  como o Tony Carreira e outros  pois foi uma grande festa que nunca vou poder esquecer  pois nesse tempo era quando as comunidades  Portuguesas eram mais unidas  nao como hoje , havia muito mais orgulho naquilo que era nosso  . Por isso é que este ano eu vou dar uma festa  mas nao tao grande como essa  por issso é que este bolo que eu e o meu marido fizemos é dedicado a esse tempo,sim este bolo foi feito a dois  eu fiz o bolo e os cremes  e a montague foi ele pois eu nao tenho jeito para isso , mas nao pensem que ele e constretoure  de casas rsrs porque nao é, ele é sim eletctrecista, bem espro que gostem desta torre de Belém foi feita com muito Amor .
Massa para os bolos :
-6 ovos
-6 gemas
-250 g
-150g de farinha
-1 colher de (café) de fermento em po
-Pre:
Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha .Bata as gemas e ovos com o metade do  açucar muito bem até ficar esbranqueçado ,bata depois as claras  em castelo com o resto do açucar e misture  com a farinha e fermento nas gemas ,meta no tabuleiro e leve ao forno a 180°c por 25 minutos .
Creme de café :
-5 gemas
-125 g de açucar
-1 colher (sopa) de maisena
-2 colheres(sopa) de café soluvel
4 dl de leite
Decor:
Bolacha  baunilha
Bolinhos em relados
Pre:
Num tacho ,junte as gemas ,açucar  e a maisena  e mexa muito bem,acescente o leite e leve ao lume até ficar em creme  dixe arrrefecer.
Cortar o bolo como esta na foto  e meter um pouco de creme ,cortar o outro bolo em quadrados e fazer a montague  com esta nao foto , barrrar o bolo todo com o creme  e fazer a decoraçao com bolacha baunilha e os rolinhos .
Eu fiz dois bolos e duas vezes a massa do bolo assim como o creme .
Bem espero que gostem pois nao é uma obra de arte mas  fez-ce o que se pode.




Beijinhos e um feliz dia de 10 de junho  para todos ande quer que esteijam .

53 commentaires:

  1. Felicidades a los dos, os ha queaddo preciosa¡¡¡, besos

    RépondreSupprimer
  2. Que lindo que ficou o bolo e parabéns para você e seu marido beijos

    RépondreSupprimer
  3. Não o vejo mt solido, talvez necesite de um pouco mais de cimento amiga, diz ao Sr. A------ que com a tempestade que vai vir amanhã duvido mt que ele fique em pé!

    Parabens ao dois, bom trabalho!

    Bjs

    RépondreSupprimer
  4. uau! 20 anos! muitos parabéns e que se repita por muitos muitos anos! o bolo ficou fantastico

    RépondreSupprimer
  5. Que seja um dia feliz Isa :)
    Beijinho

    RépondreSupprimer
  6. Minha amiga,
    Que Deus abençoe esta união por muitos anos de vida e felicidades!
    Parabéns o bolo ficou lindo e muito criativo!

    Beijos, fica com Deus!

    RépondreSupprimer
  7. Que lindo este bolo. Parabéns pelo capricho!!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    RépondreSupprimer
  8. Olá Isa: mais um bolo tão criativo e feito com o carinho a que já nos acostumaste.Muitas felicidades para os dois.
    Bjs
    Márcia

    RépondreSupprimer
  9. Cuidado amiga pelo que estou vendo falta um pouco de cimento e com a tempestada que està prevista para amanhã duvido mt que fique inteirinho.

    Os meus parabens ao dois, bom trabalho

    RépondreSupprimer
  10. Isa minha querida|
    Os meus parabéns e que sejam sempre muito felizes tanto como desejo para mim...o bolo ficou lindíssimo e certamente uma delicia. Um beijinho para ti e teu marido:))

    RépondreSupprimer
  11. O bolo ficou espetacular,e muitos parabéns a ti e ao teu marido e que a festa corra bem.
    Beijinhos!
    Brigida e Claudia

    RépondreSupprimer
  12. iza que lindo seu bolo!! Deus abençoe vc sempre felicidades

    RépondreSupprimer
  13. Amiga um beijinho muito grande.

    Desejo que este dia se repita por muitos e longos anos. Parabéns!

    RépondreSupprimer
  14. MUITOS PARABÉNS O BOLO FICOU LINDO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    RépondreSupprimer
  15. Muitos parabéns aos dois :) E que festa deve ter sido :)

    O bolo ficou um espanto! Nunca tinha visto :) Parabéns!

    RépondreSupprimer
  16. Una torta hermosa felicitaciones a los dos linda decoración parece un castillo,abrazos y buena semana.

    RépondreSupprimer
  17. Querida Isa,
    Esse bolo ficou SENSACIONAL!!! LINDO e DELICIOSO!!!
    Parabéns para você e para seu marido!!!
    Grande beijo, Irene

    RépondreSupprimer
  18. Muitos parabéns minha amiga, que esta data seja celebrada por muitos e bons anos, com saúde e muita disposição!
    Do bolo, só tenho a dizer que está lindo , e que vocês portaram-se à altura de verdadeiros profissionais.
    Beijinhos, um dia muito feliz.

    RépondreSupprimer
  19. Querida amiga Isa que belíssimo bolo, e feito a 4 mãos prova todo o amor que há entre voces está nesse lindo castelo que pertence só a voces dois. Desejo sinceramente que essa união continue sendo abençoada com muito amor, cumplicidade, companheirismo e carinho
    Felicidades ao casal e parabéns ao magnifico bolo

    RépondreSupprimer
  20. incrível esse bolo. Adorei as fotos explicativas. Maravilhoso
    bjos

    RépondreSupprimer
  21. Que mãos fantásticas fizeram esta maravilha! Ainda hoje fui correr lá perto da torre. Estava cheia de gente por causa das comemorações.

    Beijinhos grandes e Parabéns pela obra de arte!

    RépondreSupprimer
  22. Amiga,parabens aos dois!
    O bolo ficou lindo,muito criativo..
    beijinho

    RépondreSupprimer
  23. félicitation il est magnifique
    bonne fin de journée

    RépondreSupprimer
  24. Isa, minha querida parabéns a vocês pelos 20 anos,com certeza bem vividos!!!!
    Que Deus abençoe vcs e que venham muito outros com a mesma intensidade,viu?
    O bolo está maravilhoso e com a ajuda do maridão...perfeito!
    Beijos 1000 e ótimo domingo. Re

    RépondreSupprimer
  25. Olá Isa ! Mas que mãos maravilhosas e que imaginação ! Estás de parabéns ! Um lindo e perfeito bolo. Estou sem palavras...
    Beijinhos e boa semana minha querida amiga.

    RépondreSupprimer
  26. Ai amiga que coisa mais linda esse bolo eu adorei, ficou perfeito!!! Meus avós paternos nasceram em Portugal (na Ilha da Madeira) (infelizmente já morreram) sei que tenho primos distantes ainda vivos, talvez algum tio, o tempo passou (+ de 90 anos) morro de vontade de conhecer Portugal, guardo muitas coisas daí, a culinária, os vinhos portugueses, as sobremesas, etc... acho tudo que vem de Portugal lindo, e tenho planejado conhecer Portugal, em especial a Ilha da Madeira e outros lugares tão lindos e que me atraem tanto!!! Beijos e Boa semana!!!

    RépondreSupprimer
  27. Olá Isa:)

    Parabéns por vinte anos juntos! Que vivam outros tantos sempre felizes e apaixonados:)

    Parabéns pelo bolo que ficou lindo:) De ti já sabia que tinhas jeito mas do teu marido não imaginava. Ficou um espectáculo!!!

    Boa semana!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  28. Isa, muitos parabéns aos dois, que este dia se repita por muitos anos!:)
    O bolo ficou fantástico, uma autêntica obra de arte!
    Beijinhos e boa semana:)

    RépondreSupprimer
  29. Es una tarta maravillosa que os quedó preciosa!!! la ocasión lo merece, que disfrutéis mucho de esa fiesta tan importante para vosotros!!!

    RépondreSupprimer
  30. What a wonderful creation. It's amazing and I'll wager it tastes as good as it looks. I hope you have a great day. Blessings...Mary

    RépondreSupprimer
  31. Parabéns querida!!!
    Muita saúde e harmonia pra vcs e que Deus ilumine os próximos 20 anos de vcs dois juntos. Bjs

    RépondreSupprimer
  32. ficou muito bem ;) bela homenagem

    RépondreSupprimer
  33. Parabéns ao casal...união de amor! E que bolo maravilhoso! Adorei!
    Boa noite...
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    RépondreSupprimer
  34. Muitos parabéns pelos vinte anos. Que venham mais com muita felicidade. O bolo ficou excelente.
    Muitos beijinhos e tudo de bom

    RépondreSupprimer
  35. QUERIDA ISA,
    HOJE EU FALEI SOBRE O SEU PUDIM DE CENOURA NO MEU
    BLOG!
    COMO FOI DE FESTA?

    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!
    BJS ♥

    RépondreSupprimer
  36. Olá Isa que bolo espectacular! Adorei!super criativo e muito bem conseguido! beijinhos e uma boa semana

    RépondreSupprimer
  37. É preciso ter orgulho no nosso Pais apesar das desilusões dos últimos tempos, e esse bolo veio mostrar o orgulho que vocês teem em ser Portugueses.
    Parabéns aos dois por esse lindo bolo e que venham mais :)
    bjs

    RépondreSupprimer
  38. Muchas felicidades...una grandisima obra de arte esta tarta que has echo para esta ocasión tan especial.....
    Besos
    Miguel
    lareposteriademiguel.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  39. Oi Isa,
    Parabéns para você e seu marido. O bolo realmente está uma obra de arte.
    Bj,
    Lylia

    RépondreSupprimer
  40. Obrigada Isa pelo teu cometário no meu blog. Gosto muito de ti, desde o inicio que me tens apoiado.
    Obrigada querida amiga.
    Um beijinho muito especial desta tua nova amiga.
    Moranguetes

    RépondreSupprimer
  41. O bolo está lindíssimo, uma verdadeira obra de arte, parabéns aos dois :-)

    RépondreSupprimer
  42. Parabéns aos 2! O bolo ficou lindo!!! Uma grande homenagem!
    Beijinho

    RépondreSupprimer
  43. Menina Isa, que espectáculo de bolo!!! O teu marido tem imenso jeito para decorações!!! Adorei também o creme de café, deve ser delicioso!
    Quanto à união entre as pessoas, é cada vez menor, entre comunidades e até entre a família, é triste...
    Beijinhos,
    Madalena

    RépondreSupprimer
  44. Uau... parabens. Ficou fantástico.

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  45. Ficou linda a vossa torre de Belém, parabéns!

    beijinhos

    RépondreSupprimer
  46. Muito legal o bolo bem criativo, Adorei seu blog é uma graça, já estou te seguindo e ficarei feliz se poder ir me visitar também e se me seguir deixará alguém aqui muito feliz beijinhos
    http://casinhadamonik.blogspot.com.br/

    RépondreSupprimer
  47. Que bolo lindo! Quarta-feira boa pra você :) xxx

    RépondreSupprimer
  48. Isa,

    O bolo ficou fofo e o resultado final muito criativo, parabéns duplo! rsrs.
    Quanto às cópias e plágios, há quem copie os meus posts na ítegra, tim tim por tim tim, e há quem copie as fotos ou os textos, é triste!

    Beijo!

    RépondreSupprimer
  49. Parabéns pelo excelente resultado obtido na confeção do bolo!
    Divinal!

    RépondreSupprimer
  50. Querida Isa,
    Quero te agradecer muito o seu sempre carinho no meu cantinho... ADORO as suas visitas e comentários.
    Linda, você pode usar qualquer outro tempero como orégano, sálvia, alecrim, etc...
    Grande beijo, Irene

    RépondreSupprimer
  51. Ficou fantástico Isa, muitos parabéns :)

    RépondreSupprimer
  52. Bem.... que lindo ficou o teu bolo! espectacular a ideia. beijos. Lucia

    RépondreSupprimer
  53. PARABÈNS! A duplicar, pelo aniversário de casamento e pelo lindo bolo feito a 4 mãos! Ficou fantástico!
    Bjs Isa

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !