samedi 19 mai 2012

Sobremesa merengada com maças e cereijas

Uma sobremesa muito frescinha para o almoço de domingo com muito carinho para duas pessoas muitooooooooooooooo  queridas .
Bem hoje trago esta sobremesa que podem ainda fazer para o vosso almoço  de amanha , espero que gostei .
Ingre:
- 300g de cereijas
- 6 maças
- 6 colhers de (sopa) de açucar
- 2 paus de canela
- 5 dl de leite
-1 lata de leite condensado
- 6 ovos
-1/5 de farinha de maisena
-Pre:
- descasque as maças e tire as pevides e corte em bocados grandes ,tire os caroços  as cereijas ,metas as maças e cereija num tacho com 3 colheres de açucar e um pouco de agua e leve ao lume com os paus de canela  e deixe cozer até que a maça esteija macia e sem agua ,retire depois e meta num prato de ir ao forno .Misture os leites e leve ao lume até ferver ,depois bata as gemas com a farinha  e deite os leites com muito cuidado  em fio  mexa muito bem e leve ao lume para fazer um creme que nao deve ser muito grosso  depois de morno deite por cima das maças e cereijas.Bata muito bem as claras em castelo e quando começar a ficar presas meta o resto do açucar e bata mais ,meta depois por cima do creme e leve ao forno so para queimar um pouco  ,decore a seu gosto .
Meta no frigorifico  até  a hora de comer  deve estar bem frescinho pois é melhor assim.
Espero que gostem .
Ha tambem quero agradecer todas as pessoas que me mandarao selos e desafios  agradeço por terem pensado em mim  mas como eu ja tinha dito aqui eu nao faço pois ja expliquei  o motivo espero que nao me levem a mal  e me compriendao  e mais uma vez muito obrigada .









Beijinhos e feliz domingo para todos .

46 commentaires:

  1. Que rico postre con cerezas.... me gusta mucho, estupendo para el domingo......

    RépondreSupprimer
  2. QUE COISA TÃO BOA,ADORO CEREJAS E ESSA SOBREMESA FICOU IRRRESISTIVEL.
    BOM FIM DE SEMANA
    BSJ

    RépondreSupprimer
  3. Hmmm... que rica sobremesa em calorias :P

    RépondreSupprimer
  4. Ay Dios Bendito, que cosa mas rica¡¡¡¡¡¡, eso tiene que esatr muy bueno Isa, besos

    RépondreSupprimer
  5. Que maravilha esta receita...que delícia! Parabéns!
    Com frutas é perfeito!
    Bjs e ótimo domingo, de sol espero!
    CamomilaRosa

    RépondreSupprimer
  6. Isa querida que linda essa sobremesa, e deve de ser deliciosa, adoro cerejas e maçãs e a combinação ficou perfeita.Excelente amiga. Bjos um ótimo domingo

    RépondreSupprimer
  7. Un postre a base de fruta delicioso Isa, con una exquisita presntación, buenísimo!!!

    RépondreSupprimer
  8. que delicia ficou esta sobremesa :)

    RépondreSupprimer
  9. Isa, minha querida amiga, esta sobremesa estàva um luxo amiga muito mas muito saborosa, adorei, jà sabes para a procima voltas a fazer a mesma ok? os garotos adoraram.

    beijinhos grandes

    RépondreSupprimer
  10. Hola...deliciosa sobremesa me encanta la merengada siempre la preparo con manzanas debe quedar muy rica con fresas,abrazos y buena semana.

    RépondreSupprimer
  11. Isa fiquei rendida amiga...uiii que coisa maravilhosa.Por aqui as cerejas começam a aparecer, mas têm ainda um preço bastante alto.
    Beijinhos e todo de bom por aí, muita saúde.

    RépondreSupprimer
  12. Olá Isa: que linda sobremesa!!! Adoro cerejas e esta receita deve ser fabulosa!!
    Bjs
    Márcia

    RépondreSupprimer
  13. MINHA AMIGA,
    QUE SOBREMESA LINDA COM ASPECTO SUPER DELICIOSO, UMA COMBINAÇÃO
    PERFEITA DE INGREDIENTES, HUMMMMM!
    ADOREI A RECEITA!

    TENHA UMA ABENÇOADA SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    RépondreSupprimer
  14. Que sobremesa linda e deve ser deliciosa beijos

    RépondreSupprimer
  15. Gosto muito de cerejas e esta sobremesa vinha mesmo a calhar para adoçar mais uma semana de stress e correria.

    Bjcs

    RépondreSupprimer
  16. Minha amiga,

    Essa sobremesa surpreende,

    Uma verdadeira delícia de se provar!

    RépondreSupprimer
  17. Olá amiga ! Umm, isto devia estar uma delicia ! Que bela sobremesa.
    E ficou muito bonita.
    Um beijinho e boa semana !
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    RépondreSupprimer
  18. Querida Isa,
    Que sobremesa é ESSA??? Uau!!! Fiquei com água na boca e que tortura, amiga!!! Deixa um pouquinho para mim (risos)...
    Grande beijo e uma ótima semana, Irene

    RépondreSupprimer
  19. Que delicia amiga. Gostei muito!

    Boma semana

    RépondreSupprimer
  20. Olá!
    Obrigada pela visita no meu blog :) este doce deixou-me com água na boa!
    Em relação à sua pergunta: Arandos é um fruto vermelho, uma baga.Fazem muito bem à saúde são ricos em vitamina C, ajuda a prevenir a formação da pedra nos rins, baixar o colesterol LDL e aumentar o (bom) colesterol HDL, ajudar na recuperação de acidentes cardiovasculares e ajuda a prevenir o cancro entre outros.
    Em Portugal só se vendem secos, mas EUA onde são produzidos e muito "famosos" encontram-se de todas as maneiras. Chamam-se Cranberries.
    Cá em Portugal geralmente compro no Pingo Doce e está sempre ao pé dos frutos secos. Tb já cheguei a encontrar no Lidl quando eles fazem as campanhas dos paises e quando fazem sobre os EUA por norma têm.

    Espero ter ajudado ;)
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  21. Isa, que sobremesa gulosa, adoro doces desse tipo!! Maravilhosa com as cerejas, que começam finalmente a aparecer:)
    Beijinhos e boa semana!

    RépondreSupprimer
  22. Que sobremesa maravilhosa! Ficou lindíssima :) Tenho a certeza que foi um sucesso.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  23. Adorei a tua sugestão Isa, tenho de experimentar, bem fresquinho deve ser uma delícia.
    Beijinho

    RépondreSupprimer
  24. This really sounds delicious. It is a perfect way to end a special Sunday dinner. Ihope you have a great week. Blessings...Mary

    RépondreSupprimer
  25. Uma sobremesa para fechar em grande o fim de semana :) Sou louca por cerejas mas este ano ainda não lhes toquei, o teu doce deu-me cá umas saudades!

    RépondreSupprimer
  26. Uau! Ficou Fantástico!!! Tão perfeita, tão deliciosa!

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  27. Humm...tantas camadas deliciosas! Adoro :)

    RépondreSupprimer
  28. Hummm, das sieht lecker aus, hier gibt es leider noch keine Kirschen, aber sicher bald ;o))
    Beijinho,
    Irène

    RépondreSupprimer
  29. Adorei a ideia,parece delicioso.
    bj

    RépondreSupprimer
  30. Eu adoro doces e adoro fruta nomeadamente cerejas, por isso separava cada um desse doce para os saborear!!!
    Muito bom aspeto!

    RépondreSupprimer
  31. il doit être succulent ce dessert, j'adore
    bonne soirée

    RépondreSupprimer
  32. Oi Isa. Que delícia esta sobremesa. Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    RépondreSupprimer
  33. Oi Isa obrigada pela visita no meu blog!seja bem vinda!

    amei o seu blog muito lindo, quanto capricho! quantas receitas deliciosas! beijinhos

    RépondreSupprimer
  34. Olá Isa !
    É apenas para te mandar um beijinho e agradacer as tuas visitas ao meu cantinho.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Anabela

    RépondreSupprimer
  35. Bom dia Isa, isso deve ser muito bom , mesmo! Eu é que estou de dieta rigorosa por causa da apneia ...e ordens do médico impedem-me de omer coisas booas assim. Mas venho agradecer tuas gentis palavras: o meu muito obrigda, BShell

    RépondreSupprimer
  36. Ai que tentação aqui está:p delicioso adorei! e agora que está em época de cerejas e posso devorá-las hmmmm bem bom!

    RépondreSupprimer
  37. Isa,
    Vim aqui conhecer seu blog, e fiquei babando!
    Eu sou uma formiguinha, mas você!?!?!? Putz.....
    Amei!
    Já estou seguindo...
    E obrigada pela visitinha.
    Bj

    RépondreSupprimer
  38. Isa, minha querida que sobremesa fantástica!!!
    Pratica e com jeitinho de super saborosa, amei!
    Obrigada por seu carinho,tá?
    Bjinhos doce e ótima quarta. Re

    RépondreSupprimer
  39. Vim conhecer seu blog e já me apaixonei...já estou te segundo, quanta coisa gostosa...amei...
    Quando puder me faz uma visita..será muito bem vinda...
    Bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    RépondreSupprimer
  40. Querida, obrigado pelo teu apoio, é muito importante para mim... Infelizmente as coisas nao estão nada faceis e viver sempre no limite é dificil e cansativo... Chegou a hora de mudar... de arriscar... E como eu costumo dizer "se os outros conseguem eu tbm consigo"...

    Beijo

    http://momento-a-dois.blogspot.pt/

    RépondreSupprimer
  41. Que sobremesa maravilhosa - apaixonei-me!
    Bjim
    Léia

    RépondreSupprimer
  42. Uma sugestão bem diferente desses doces em camadinhas, sempre parecidos :-) gostei

    RépondreSupprimer
  43. QUERIDA ISA,
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS,
    ANDRÉA

    RépondreSupprimer
  44. Je crois que j'irais même à la cuillère dans le plat tellement c'est alléchant;) Bonne journée ma belle;)xxx

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !