jeudi 16 février 2012

Biscoitos de farinha de milho e canela












Ola a todos desejo do fundo do coraçao que esta semana esteija a se passar do melhor posivel e com muita saude pois sao os meus votos .Aqui as coisas estao a entar na ordem , eu sei vou ser chata mais uma vez mas eu sou assim quero agradecer a todos vos o meu muito obrigado voces sao todos muito queridas (os) e a ti amiga Beth de estares a meu lado sempre obrigada amiga adoro-te muito .Entao hoje trago-vos uns biscoitos que eu fiz para vaziar a cabeça pois hoje nao foi la dia muito bom mas enfim quando faço doces logo tudo bem ao normal assim foi espero que gostem facam vao adorar .


-Ingre:

- 2,5 dl de azeite

-450 g de farinha de milho (pode ser amarelo )

-220 g de açucar

-150 g de farinha maisena

-2 colheres de chà de canela em po

-3 ovos


Pre:

Deite o azeite para um tacho, leve ao lume edeixe aquecer muito bem ,deite a farinha de milho para uma tigela ,junte o azeite quente em fio por cima e mexa muito bem deixe arrefecer .Quando a mistura estiver bem fria ,adicione o açucar,a farinha maisena,a canela e as gemas mexa muito bem ,bata as claras em castelo e junte-as a mistura e mexa bem até ficar uma massa moldavel ,devida a massa em pequenas porçoes e faça bolinhas e faça os biscoitos a seu gosto e leve ao forno a 180°c sem untar até ficarem douradinhas e ja esta .

Elas duram muito tempo numa caixa bem fichada .

Beijinhos e muita saude .

19 commentaires:

  1. Hummmm adorei os biscotinhos! Devem ser fantástico acompanhados por um belo chá!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Só me falta uma canequinha de chá:)ll..
    bjus
    Cila

    RépondreSupprimer
  3. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    ESTES BISCOITINHOS ESTÃO COM UM ASPECTO DELICIOSOS, LEMBRO DA MINHA MÃE QUE AMA FAZER BISCOITOS DE MILHO SEMPRE ACOMPANHADOS DE UM CAFEZINHO BEM QUENTE.....HUMMMMM..QUE DELÍCIA!
    RECEITA NOTA 10, COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES!

    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA!
    PARABÉNS AMIGA VOCÊ ESTÁ SEMPRE NOS ABENÇOANDO E DANDO GRAÇAS A DEUS.
    BEIJINHOS..♥

    RépondreSupprimer
  4. Olá Isa! :)
    Espero que já esteja tudo bem por aí :)
    Estes biscoitos devem ser muito bons, gostei muito!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  5. Parece muito gostoso,eu adoro esse biscoitinhos com café.
    Para comer à tarde são perfeitos.
    Já anotei essa sua receita.

    beijos

    Não deixe de visitar www.docesdefesta.webnode.com

    RépondreSupprimer
  6. Isa, os bolinhos ficaram lindos e com certeza muito bons...um beijinho.

    RépondreSupprimer
  7. Isa já comia alguns, estão com um aspecto magnifico.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  8. Lindos biscoitos Sr.Isa muito bem fez e nem disse nada, tàs com medo é????? so comia alguns não todos, deixa tu não perdes por esperar!

    Ficaram lindos e deve ser muito saborosos!

    Obrigado fofinha eu tambem te adoro muito e tu sabes bem disso, quanto ao que se passou hoje deita para tràz das costas 3 idade é assim mesmo!

    beijinhos grandes para vocês os 3

    RépondreSupprimer
  9. muito bons...gosto muito destas bolachas deste género bjs

    RépondreSupprimer
  10. Que belos bolinhos Isa...Perfeitos para comer com um chazito bem quentinho que aqueça as mãos deste frio chato...

    Bjoka
    Rita

    RépondreSupprimer
  11. Olá Isa, que bolinhos tão amarelinhos, gosto bastante da farinha de milho, faz-me lembrar umas broas que fazia com canela e azeite, mas não sei onde pus a receita.
    Que bom que está tudo a compôr-se, é preciso acreditar;)
    Um beijinho grande, e que tudo continue a correr bem.

    RépondreSupprimer
  12. Hummmm que delicia adoro biscotinhos de canela, ficarm muito bonitos Isa, já roubava alguns rapidinho querida. Bjocas

    RépondreSupprimer
  13. Olá Minha Querida Isa,

    Seus biscoitinhos devem ser deliciosos, acompanhados com uma xícara de chá...perfeitos!!!! Adorei..

    1000 Beijokinhas

    RépondreSupprimer
  14. Paty querida,
    Eu também sou assim, a cozinha sempre me ajuda a aliviar a alma.
    Ainda bem que temos a ela.
    QUanto aos problemas, quem não os tem? O bom é que tudo, tudo passa.
    Bj,
    Lylia

    RépondreSupprimer
  15. Issa,
    Esses biscoitinhos estão com um aspeto irresistíveis amiga... ficaram lindos e perfeitos : )

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  16. Um docinho sempre nos anima e faz sorrir. Adoro biscoitos de canela, e estes com a farinha de milho estão deliciosos.
    Um beijinho.

    RépondreSupprimer
  17. Olá Isa:) Gostei muito de conhecer o teu cantinho, estas bolachinhas devem ser uma delícia com o aroma da canela!
    A cozinha também me faz esse efeito de esvaziar a alma e acalmar a mente, enquanto cozinho parece que tudo entra em pausa à minha volta:) Espero que tudo se resolva rapidamente:)
    Beijinhos e obrigada pela visita e simpatia na minha cozinha!

    RépondreSupprimer
  18. Hum, Isa, essas fotos do passo a passo estão demais. Super simples...

    Aproveito pra te avisar que o download gratuito do livro Dona Benta está disponível aqui no http://www.4shared.com/folder/jNGwx2EK/_online.html# OU aqui http://www.delicias1001.com.br/2012/02/download-de-dona-benta-gratis.html.
    Aproveite bem e bom carnaval...
    Desculpe-me pelo transtorno...
    Bjs
    Deborah

    RépondreSupprimer
  19. Gosto destas bolachas (tenho umas no meu blog mas não lvam canela (acho que tb vou ficar com a tua receita
    Bjs e bfds

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !