mercredi 12 octobre 2011

Bolachas da Avo Olivia

Ola espero que esteijam todas (os) muito bem de saude ,por aqui as coisas estam a entrar em bom caminho graças a deus .Bem eu sei que vam dizer ela nao para de agradecer ,mas eu sou assim pois quero mesmo agradecer por todo o vosso carinho comigo e a minha familia obrigado mais uma vez sao todas (os) uns amores .Bem hoje trago uma receita que quando a minha avo matavo o porco ela dias depois fazias estas bolachas para nos para o lanche e nos eu e o meu irmao e primos ficavamos todos contentes da vida ho se ficavamos pois elas sao tao boas que ela tinha que fazer duas vezes ,bem deixo aqui esta receita ,ela ponha laranja ,mas voces poem meter o gosto que mais gostarem ,espero que gostem.



- Ingr:

-200 g de banha de porco (pigue)

-3 gemas de ovos

- 550 g de farinha

-1 laranja

-Pre:

-Bater a banha muito bem ,juntar as gemas uma de cada vez ,mas batendo entre cada uma, juntar o sumo de laranja ,açucar e por fim a farinha,estender a massa e cortar em bolachinhas como na foto e levar ao forno a 200 °c por 15 minutos ou menos de pende do forno ,depois é so comer .Bom Apetite Beijinhos

15 commentaires:

  1. bem tradições, com doces lembranças.
    Continuação de boa recuperação
    beijocas
    Paula

    RépondreSupprimer
  2. Que bolinhos tão apetitososss :)
    Amiga Isa, o teu blog continua a dar aviso de virus ao entrar. Tenta fazer o seguinte: Na tua lista de blogs, aqui do lado direito, tenta entrar nas opções e retirar os icons dos blogs. Deve resolver o assunto.
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  3. Que ricas bolachinhas!!
    Com uma caneca de chá até sabem bem.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Tenho de as experimentar pk nunca coloquem banha nas bolachas e fiquei curiosa!!

    Bjokas e força,
    Rita

    RépondreSupprimer
  5. Ai parecem tão bons! Nunca fiz nenhum bolo que levasse banha mas fiquei com vontade de experimentar!

    Beijinhos!

    RépondreSupprimer
  6. GOSTEI MUITO DESSAS BOLACHAS SÃO SIMPLES E PARECEM-ME BEM DELICIOSAS.
    BJS

    RépondreSupprimer
  7. Agora comprendo, porque me disseste que são fofinhas, pois o aspecto delas é fantàstico, deve ter ficado uma delicia amiga e para de me falar ao telefone que me confundes porraaaaaaaaaaaa


    Beijinhos grandes amiga de coração e não te esqueças que te adoro muitooooooooo

    RépondreSupprimer
  8. Isa fico muito feliz por as coisas estarem bem ai em casa.
    As bolachas ficaram deliciosas e com banha de porco nunca sonhei faze-las :) :)

    Beijinho

    RépondreSupprimer
  9. Se são bolachinhas, aceito-as sempre.
    A banha fica muito bem nas bolachas.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  10. Ficaram bem bonitas estas bolachinhas, adorei!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  11. Apesar de parecer estranho a banha fica lindamente nas bolachas, torna-as muito estaladiças. Gostei da sugestão
    Um beijinho

    RépondreSupprimer
  12. Acabei de visitar a casa da Tia, estva lá a marmelada e eu disse que ia buscar uma bolachinha... abro o teu cantinho e....acho que bvoces estão combinadas para me deixar um sorrios na face
    Beijinho

    RépondreSupprimer
  13. Isa,adorei as bolachinhas,parecem ser deliciosas!
    Nda como as coisinhas que eram feitas pelas nossas avos!
    beijinho

    RépondreSupprimer
  14. Devem de ter ficado bem bons, pois a banha faz com eles fiquem tenrrinhos =)
    Beijinhos ***

    RépondreSupprimer
  15. Isa,
    Essas bolachinhas estao com um aspeto delicioso... Gosto muito de receitas de familia : ) Fico contente por tudo estar bem por ai amiga.

    Beijinhos

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !