samedi 30 juillet 2011

Bolo gelado de maça e limao










Ola hoje trago uma nova receita pois sabe muito bem nestes dias de calor pois este bolo é mesmo muito bom quando é fresquinho .Entao aqui vai a receita espero que gostem os meus amigos frances adora dizem que é como um gelado por isso meti este nome .
Ingre:

-2 folhas de gelatina

-1 kg de maças

-200 g de açucar

- 4 dl de natas

-500 g de biscoitos de champanhe ou outros

- sumo de 3 limoes ou menos depende do tamanho

-Pre:

-Demolhe as folhas de gelatina em agua fria ,corte as maças em bocados como esta na foto e meta com 1dl de agua ao lume até cozer depois de cozidas reduza a puré ,meta as folhas de gelatina escoridas ,junte o açucar e mexa muito bem dexe arrefecer ,bata as natas em chantily e meta no preparado de maça como esta na foto .No fundo de uma foram a seu gosto meta os biscoitos depois molhe com o sumo de limao ,meta o creme por cima e faça isto até acabar tudo o ultimo deve ser de creme leve ao congelador até ao momento de servir . Bom apetite e bom domingo.

6 commentaires:

  1. Isa,
    Esse bolo gelado alem de ter ficado com um aspecto maravilhoso, deve ser uma verdadeira delicia : ) Ate já estou a imaginar do sabor da maca com o limão, que bom que não deve ter ficado amiga.

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. UMA SOBREMESA DELICIOSA,E FRESCA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    RépondreSupprimer
  3. Já fiz bolo mesmo com gelado e é bem bom :)...
    Esse teu tá mtoo apetitoso querida..
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Olá Isa,ficou lindo e deve ser muito saboroso.Bjus e boa semana.

    RépondreSupprimer
  5. L'info ee guloso Comores s'empresser amiga, Olga ligature quando quiseres estou s'empresser em casa a note, beijinhos para vices, esta a qui muito calor

    RépondreSupprimer
  6. QUe bolo mais charmoso é esse menina?

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !