samedi 18 juin 2011

Bolo de pessego



Ola eu sei nao tenho andado muito por aqui assim como nos vossos blogs mas é que tenho tido muita coisa a fazer ao mesmo tempo por isso nao tenho tido tempo ninhum para mim mas assim que eu possa estarei aqui com mais tempo ok espero que esteijam todas muito bem de saude pois é o que eu mais vos deseijo a todas ok, hoje trago uma receita que espero que gostem pois eu faço sempre todos os anos no verao mas como domingo é o dia do pai aqui , entao fiz hoje para esse dia maravilhoso so é pena é que eu nao saiba quem é o meu ,mas nao faz mal pois o meu marido faz esse lugar muito bem .Entao aqui vai a receita que é um pouco longa mas que vale muito bem a pena.
-Massa:

-4 ovos

-150 g de açucar

-150 g de farinha com fermento

Creme:

-75 g de açucar

-1 colher de sobremesa de farinha

-2 gemas

-2,5 dl de leite -1 casquinha de limao

Decoraçao:

-600 g de pessego de lata em calda

-3 morangos

- 2 saquetas de gelatina de pessego

-5 dl de agua quente

-2 folhas de gelatina incolor

-5 dl de agua fria

- manteiga, farinha ,agua e chantily q.b

- (1)

Ligue o forno a 180°c, unte uma forma redonda, com manteiga, e polvilhe-a com farinha , misture os ovos com o açucar e bata até dobar de volume, peneire a farinha directamente para a massa , envolvendo bem ,verta na forma , alise e leve ao forno por 25 minutos , retire e deixe arefecer , desemforme e reserve.

(2)

Perpare o creme , num tacho , junte o açucar com a farinha as gemas ,o leite e a casca de limao , mexa e leve ao lume ,sem parar de mexer até ferver, retire a casca e deixe arefecer, abra o bolo ao meio ,coloque a parte de baixo do bolo num prato e regue-o com um pouco da calda do pessego e cubra com metade do creme , corte alguns pedaços de pessego e meta por cima ,coloque a outra parte do bolo por cima , regue com o resto da calda do pessego e cubra com o resto do creme.

(3)

Corte o pessego restante em fatias finas e decore o bolo como esta na foto .Coloque um aro num prato ,untado com oleo , disponha o bolo no centro.Junte uns pingos de agua num pouco de farinha ,para fazer uma massa consistente,com um pouco desta massa vede o exterior do aro , rente ao prato , para evitar que a gelatina saia ,reserve no figorifico um pouco até a masssa ficar um pouco dura.

(4)

Junte as saquetas de gelatina à agua quente e mexa, demolhe as folhas por 10 minutos em agua fria , escorra-as e junte ao perparado quente , verta a agua fria , mexendo novamente , deixe arrefecer , mas sem deixar solidificar , regue o bolo com a gelatina , ja arrefecida , até obter uma altura de 2 cm , leve ao frio até solidificar um pouco ,retire e verta o restante gelatina e leve ao frio até ficar solidificada totalmente , retire e passe um pano molhado em agua quente no aro e desemforme , decore a seu gosto , espero que gostem beijinhos.

6 commentaires:

  1. Isa,parabéns!!Que bolo mais lindo...e deve ser realmente delicioso...Algo me diz que essa receita é imperdível, já estou levando...Um grande beijo

    RépondreSupprimer
  2. Ola Isa,pode dar um pouco de trabalho,mas vale a pena pelo o dia que é,e,pelo lindo bolo que ficou.
    Passa um bom dia.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  3. Bom dia Isa, gostei muito do teu bolo, pêsssego é uma fruta que também gosto muito de utilizar nas sobremesas.
    Então desejo um feliz dia do pai;)
    Beijocas.

    RépondreSupprimer
  4. OLÁ QUERIDA ISA!
    AQUI NO BRASIL O DIA DOS PAIS É NO MÊS DE AGOSTO, QUE OS PAIS DA SUA FAMÍLIA SEJAM FELIZES E TENHAM UM DIA FELIZ.
    ESSE BOLO FICOU PERFEITO TODO AO MEU GOSTO, PARABÉNS!!

    UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
    ANDRÉA....

    RépondreSupprimer
  5. Isa este bolo ficou lindissimo amiga digno de uma pastelaria, passa a perna a muitos, adorrei ver o seu interior, fantàstico, parabens.

    Feliz dia ao Sr. A......
    Beijinhos para vocês todos.

    RépondreSupprimer
  6. Isa,
    Também estou ausente da blogosfera.
    entro de vez em quando, para fazer um agradecimento ou um post especial, e aí aproveito para visitar alguns amigos e retribuir a visita.
    O tempo voa, já estamos na metade do ano, por isso a correria aqui é grande.
    Mas adoro voltar e encontrar uma visita gostosa, convidando para provar um bolo maravilhoso.
    Adorei o bolo!
    beijos e uma ótima semana

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !