dimanche 27 mars 2011

Bolo Podre de Mel Vinho Do Porto e Canela



Ola a todas(os) espero que esteijam a passar um feliz domingo pois por aqui esta a chouver a nao compriender nada pois ontem estava um sol maravilhoso mas a natureza é assim .Bem hoje trago uma receita que é muito antiga pois a minha avo fazia sempre que ia tirar o mel as comeias é mesmo muito bom. Tambem quero por este meio desejar os parabens da nossa e querida amiga Beth pois hoje é o seu dia pois que seija por muitossssssssssssssss anos junto de nos parabens minha amiga de coraçao beijinhos.

-ingr:

-2,5 dl de mel

-8 ovos

-1,5 dl azeite

-1 calice de vinho do porto

-100g de açucar amarelo

- 1 colher de chà de canela

-350g de farinha com fermento

-raspa de um limao

-Numa tigela, bata o mel com os ovos o açucar,depois ,junte o azeite ,aseguir o vinho e por fim a canela ,a farinha e a raspa de limao mexa muito bem e deite na forma bem untada ,leve ao forno a 180°c a cozer por 50minutos ou menos depende dos fornos convem verificar se esta cozido. Bom apetite e feliz domingo para todos beijinhos.

15 commentaires:

  1. Isa minha amiga este bolinho ficou excelente amiga muito bonito mesmo.
    Obrigado pela tuas palavras amiga sabes que hoje o dia està delicado para mim impossivel de fecher as torneiras cai sozinhas.

    Obrigado pelo teu lindo gesto du fundo do coraço.

    Te adoro muito, Beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Isa,
    O bolo ficou maravilhoso!
    Essa forma é perfeita.
    Nunca experimentei um bolo de mel e vinho, deve ter ficado uma delicia.
    beijos

    RépondreSupprimer
  3. Mas que belo bolinho, mel e canela, adorei.

    RépondreSupprimer
  4. Hoje o meu dia foi maravilhoso, o meu único filho fez 18 anos, estou muito feliz.
    E esse bolo que lindo, é essa forma é maravilhosa!
    Beijinhos,
    Andréa...

    RépondreSupprimer
  5. Esse bolinho parece bem fofinho nao me importava nada de ter agora uma fatia dele para provar!

    beijinhos

    RépondreSupprimer
  6. Isa,
    O bolo ficou lindo amiga... Com esses ingredientes so pode estar uma delicia : )
    Gostei muito do formato da forma.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  7. Que rico bolinho amiga,manda para ca uma fatia,comia com um chasinho...beijinhis

    RépondreSupprimer
  8. Ficou muito bonito o teu bolinho, perfeito!
    Adoro o sabor da canela nos bolos, parece que lhe estou a sentir o gostinho :)) Beijinhos

    RépondreSupprimer
  9. Essa forma ainda tornou o bolo mais bonito e tentador, adorei,

    beijinhos e boa semana!!

    RépondreSupprimer
  10. Bem este bolo tem um óptimo aspecto!
    Adorei! :)

    Bjins

    RépondreSupprimer
  11. Acho que já comi um bolo parecido...

    O teu ficou muito bonito!:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    RépondreSupprimer
  12. Que bolo tão lindo, tem trés ingredientes que adoro, mel, canela e vinho do Porto, uma delicia com toda a certeza.
    Um beijinho.

    RépondreSupprimer
  13. Ficou mesmo lindo.. Essas formas são mesmo giras..
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  14. Parabéns pelo blog. Um beijinho.

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !