dimanche 30 janvier 2011

Pao doce de vila do Conde




Ola espero que estejam a passar um bom domingo pois o meu esta a ser bom so o tempo é que nao ajuda pois esta a chouver mas nao faz mal pois tambem é persiza,hoje trago uma receita que é muito antiga peço desculpa por nao ter tirado fotos antes de meter ao forno mas o cansaço é tao que ja nao deu para pensar pois esta receita foi feita a dois ou seija o meu marido e eu ele é que amassou a massa pois tudo que é de massa levedante eu nao sou la muito boa mas ele sim é muito bom ,deixamos de coisas e passamos a receita.

-30g de fermento de padeiro
-50ml de agua morna
-600g de farinha
-80g de açucar
-100g de manteiga
-1 limao
-3 ovos
-2dl de leite
-manteiga e farinha que q.b

(1)
Dissolva o fermento na agua morna, misture-lhes a farinha o açucar ,a manteiga ,a raspa do limao e os dois ovos, amasse adicionando o leite ,aos poucos ,até obter uma massa lisa e homogenea,deixe levedar durante 30 minutos ,unte um tabuleiro com manteiga e enfarinhe-o.
(2)
Divida a massa em pequenas porçoes e enrole-as formando tranças ou outro feitio ,coloque as extremidades ,pincele com o restante ovo batido e deixe levedar por 25 minutos, aqueça o forno a 180°c e coza os paezinhos durante 25 minutos; sirva-os mornos ou meta em caixas fechadas pois ficam ainda melhores.
Exprementem vam a dorar bom dominga para todas (os) beijinhos.

10 commentaires:

  1. Gostei muito do aspecto dessas tranças doces.
    Beijinhos e bom domingo.

    RépondreSupprimer
  2. Pãozinho doce é tão bom, e ficaram lindos
    Beijinhos e bom domingo

    RépondreSupprimer
  3. Isa os meus parabens amiga a ti a ao Sr. Antonio, ficaram exelente amiga levo comigo a receitinha para quando tiver uma oportunidade, beijinhos e parabens

    RépondreSupprimer
  4. Gostei deste paozinho doce..beijinho

    RépondreSupprimer
  5. Olá Isa que maravilha de pão doce, vou tomar nota da receita para adaptá-la á minha máquina de fazer pão, vou experimentá-la de certeza.
    Beijinhos:)

    RépondreSupprimer
  6. Este pãozinho ficou uma delicia!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  7. Que coisa boa esses pães, ficaram ótimos!
    Receita copiada pão é comigo mesma, rsrs.

    bjs....

    RépondreSupprimer
  8. Ola !

    Obrigada pelo comentario, queria so dizer que afinal e vez de por um tradutor no blog decidi criar outro blog em portugues que poderas encontrar a este endreço : http://gulosamente.blogspot.com/

    Bjs

    RépondreSupprimer
  9. Amei o pãozinho assim como todas as receitas...um beijo)))))quando poderes faz uma visitinha.

    RépondreSupprimer
  10. Olá Isa: nem de propósito!!! Andava à procura de um pão doce mesmo com essa forma e aparece-me a tua receita. Fiquei entusiasmadíssima,pois adoro as tuas receitas porque dão sempre certo.
    Bjs
    Márcia

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !